Simpatia
substantivo feminino
- 1.afinidade moral, similitude no sentir e no pensar que aproxima duas ou mais pessoas.
- 2.relação entre pessoas que, tendo afinidades, se sentem espontaneamente atraídas entre si.
Apatia
substantivo feminino
- 1.FILOSOFIApara os céticos e os estoicos, estado de insensibilidade emocional ou esmaecimento de todos os sentimentos, alcançado mediante o alargamento da compreensão filosófica.
- 2.estado de alma não suscetível de comoção ou interesse; insensibilidade, indiferença."o professor lutava contra a a. dos alunos"
- 3.POR EXTENSÃOfalta de energia (física e moral), falta de ânimo; abatimento, indolência, moleza.
Empatia
substantivo feminino
- 1.faculdade de compreender emocionalmente um objeto (um quadro, p.ex.).
- 2.capacidade de projetar a personalidade de alguém num objeto, de forma que este pareça como que impregnado dela.
- 3.capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.
- Antipatiasubstantivo feminino
- 1.aversão espontânea, irracional, gratuita por (alguém ou algo); malquerença, repulsão."a a. pela nova cunhada desfez-se"
- 2.POR EXTENSÃOcomportamento que expressa essa aversão."foi de uma a. ímpar com os anfitriões"
- 3.POR EXTENSÃOrepulsão orgânica entre corpos ou substâncias; incompatibilidade."a. entre água e óleo"
- Assista os vídeos:
MARCOS KRAIDE - https://www.youtube.com/watch?v=pkh5FAYK_NQ
LEANDRO KARNAL - https://www.youtube.com/watch?v=EopIDJU0N9E
RENATO RIBEIRO - https://www.youtube.com/watch?v=md1cm1-Zg8E
ATIVIDADE:
Indiscutivelmente sabemos que essas quatro características são de muita importância para a atuação de um líder, escreva um texto de 20 a 30 linhas mostrando a importância dessas características. Utilize uma referência bibliográfica, citando no texto e utilize também a opinião de um dos colegas do grupo de Jovens Líderes, cite o nome e a contribuição dada. Essa atividade deverá ser entregue nos dias 27, 28 ou 29 de maio. Quqlquer dúvida entre em contato com o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário