Seguidores

sábado, 16 de maio de 2020

3ª ATIVIDADE DE PROJETO DE VIDA - 9º ANOS - QUESTIONÁRIO





Atividade para o 9° ano 

LEIA O TEXTO ABAIXO, COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA EM SEU CADERNO COM CANETA, LOGO A SEGUIR ENCAMINHE COM FOTOS PARA O SEU PROFESSOR ATÉ O DIA 22/05/20

Este é o momento perfeito para fazer uma poderosa e profunda reflexão de você.
O que tem dentro de você é o que te faz parecer belo, autentico, inteligente, respeitoso, rico, senhor da sua vida, próspero, religioso, esperançoso, romântico e etc..
E buscar as respostas de quem é você e do que é feito, vai ajudar a se descobrir e criar um futuro diferente do que seria se não tivesse lido este artigo — garanto.
O que fizemos no passado explica como chegamos até aqui, mas o que fazemos agora é que vai criar nosso futuro.
A relação entre a sua identidade real com os seus resultados é muito próxima.
Assim, a atenção que você dá para fazer as coisas é tão somente igual ao interesse que você dá à sua vida.

Foco

Por quanto tempo você consegue manter o foco ao fazer alguma coisa?
A atenção é um tipo de foco.
Uma das razões para encontrar a resposta do Quem sou eu, é para refletir sobre do que você é feito e claro, quem é você — e então assegurar você é uma pessoa segura para si mesmo.
Tem muita gente “vazia” nesse mundo. Pessoas vazias de clareza que não conseguem ter foco em nada, que por essa razão, não conseguem realizar a maioria dos seus objetivos.
Em geral, pessoas vazias de clareza experimentam muitas decepções e frustrações.
Olhe para dentro de você e tente enxergar se entre suas boas qualidades estão as de manter o foco e a de não se distrair com as distrações.
Se tiver as duas qualidades, receba meus parabéns e saiba que estou torcendo para que você continue praticando-as — do contrário, essa é uma boa hora para começar.

Você cria o seu futuro

Na prática, nós fazemos as coisas de dois modos — do modo como nos foi ensinado ou como aprendemos.
Você só vai se tornar bom em alguma coisa quando descobrir que nunca foi tão bom naquilo que fazia por vários anos.
O mesmo princípio pode ser aplicado à todas as outras áreas de nossas vidas. Vide as seguintes perguntas para você reflitir um pouco.
Reflita de verdade — procure um cantinho silencioso, aconchegante, longe de pertubações dos outros e do celular.
Esse momento é seu.

Família e relacionamentos

  1. Quem sou eu quando tenho que ser filho ou filha?
  2. O que minha família acha que eu sou?
  3. A que distância estou daquilo que considero o ideal? Dê a si mesmo uma nota de 0 a 10.
  4. O que eu preciso fazer para me tornar o melhor filho ou uma filha?

Negócios e carreira

  1. Quem sou eu como empregado? Já trabalhou? Ajudou no trabalho de alguém?
  2. O que considero o importante para o sucesso?
  3. A que distância estou? Dê a si mesmo uma nota de 0 a 10.
  4. O que eu preciso fazer para chegar até lá?

Finanças e investimentos

  1. Quem sou eu quando administro meus gastos?
  2. Tenho total entendimento sobre o assunto e tomo as melhores decisões?
  3. O que considero como liberdade financeira?
  4. A que distância estou de chegar lá? Dê a si mesmo uma nota de 0 a 10.
  5. O que eu preciso fazer para alcançar a liberdade financeira?

Educação e desenvolvimento pessoal

  1. Quem sou eu com relação às minhas concepções? Meus desejos pessoais?
  2. Estou tomando as decisões certas para mim?
  3. O que considero como uma pessoa culta ?
  4. A que distância estou de chegar lá? Dê a si mesmo uma nota de 0 a 10.

Fé e religião

  1. Quem sou eu quando me importo apenas comigo mesmo?
  2. Estou tomando as decisões certas ? O que Deus espera de mim?
  3. O que é o que considero como uma pessoa boa ou de muita fé?
  4. A que distância estou de chegar lá? Dê a si mesmo uma nota de 0 a 10.
A única forma de encontrar as respostas é através das perguntas — Pergunte a você mesmo o que pode fazer para alcançar o melhor nível em cada área da sua vida.
Para obter uma nota mais real e sem ruídos do ego ou narciso, poderia tomar o feedback de pessoas que são mais próximas de você.
O feedback é uma avaliação que os outros podem fazer sobre você ou algo que fez.
Pra fazer isso é difícil, porque não estamos acostumados a ficar numa condição de extrema fragilidade intencional para ouvir o que os outros tem a dizer sobre nós sem nos defendermos.
É isso o que leu, temos que baixar a guarda, mas é importante ouvir o que os outros pensam de nós — poderá se surpreender quando ouvir que você não é aquilo que pensa ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário